Turnos Recentes

De regresso por uns minut...

Entre papeis...

Do Natal ao Ano Novo

Bom Natal...

Uma manhã caótica ....

Força de vontade

Medicina ou infecto conta...

As melhoras são boas de v...

In love

Desorientações à parte...

Turnos passados

Abril 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Web Counter
Free Counter
Quinta-feira, 27 de Março de 2008

Porque tenho um blog? (desafio...)

Este é um desafio proposto por uma pessoa a quem gostaria de retribuir o desafio porque sou uma leitora assidua do blog - Tuga em Londres.

 

Regras do desafio: "As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera, responder à pergunta e passá-la a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem, enviar selo do desafio."

 

Comecei este blog com vários objectivos e por várias razões...

Uma das razões é que ao escrever o que me acontece na profissão, as situações que vivencio, acabo por reflectir sobre elas, sobre o que fiz bem e mal e isso talvez me ajude a melhorar a minha prática...

Outra razão prende-se com o facto de poder ser um meio de transmitir ás pessoas o outro lado da enfermagem... das pessoas que são as enfermeiras, que têm também as suas defesas e são "pessoas que cuidam de pessoas"...

Muito suncintamente, é isto...

 

Passar este desafio é dificil, porque eu vou andando por aí e comentando quando tenho tempo...

 

Riscos e Rabiscos - Porque gosto... =) Gosto de ler os post, os comentários, as histórias, geralmente divertidas...

Enfermaria de Campanha - Porque me parece uma pessoa cheia de força e que também anda na mesma luta que eu, na enfermagem.

Webi (Calatedorme) - Apesar de estar já há algum sem postar... tem uns posts engraçados e temos o mesmo gosto dela anatomia de grey ;)

Maria minha vida - Uma super mamã, das primeiras pessoas a frequentar o meu blog. Gosto muito do dela pelas peripécias que conta da sua linda filhota.

A vidinha de uma gaja - Não há muito que se posso dizer deste blog... quem conhece sabe o que digo... parece uma mulher 5 estrelas, com um humor incrível, já mereceu destaque no sapo algumas vezes, e com razão!!!

Crónicas de uma enfermeira - Outra colega, a trabalhar numa área diferente, mas sempre com histórias interessantes..!

Mulher à beira de um ataque de nervos - Gosto, porque gosto... da frontalidade, do humor... do blog em geral... =)

 

 

E posto isto...

beijos e abraços***

Sinto-me: Desafiada...


6 comentários:
De Daniela a 27 de Março de 2008 às 19:56
Merci :)


De Anónimo a 29 de Março de 2008 às 22:46
Colegas, venho pedir um momento de reflexão e se possível um momento de união. Como já deve ser do vosso conhecimento a reunião de 2ª Feira (24 de Março) entre a OE e o Ministro Mariano Gago não correu NADA BEM, pelo contrário (1º Ciclo).
Penso ser um momento de bater o pé, falarmos todos a mesma linguagem, ou seja, 2º CICLO JÁ. Se as educadoras de infância entre outros têm o 2º ciclo, porque devemos ficar satisfeitos com muito menos. Mais, será que a enfermagem em Portugal não está no patamar de 2º Ciclo. É fulcral, agora e não depois, conversarmos e debatermos o futuro da enfermagem. Era bom o tema e ordem do dia ser processo de Bolonha 2º Ciclo para os enfermeiros.
Falemos do assunto nas escolas, nos sindicatos, na ordem, nos hospitais, nos centros de saúde, lares, clínicas, ou seja, no café, na cama, em todo o lado. Informem, procurem informar, procurem informação, não podemos parar de falar nisto até conseguirmos.
OS ENFERMEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
É altura de todos, Directores, Supervisores, Chefes, Enfermeiros Especialistas e Enfermeiros de todas as áreas unirem esforços. Temos de fazer pressão. Não vamos, nem podemos esperar por alguém e/ou por entidades, cada um tem de falar e mostrar a sua indignação, frustração e revolta. CHEGOU O MOMENTO ou é agora, ou nunca mais será. Vamos falar e obrigar a falar.


De b.i.a-5@hotmail.com a 17 de Abril de 2008 às 09:09
Ola sou uma leitora assidua do seu blog, não sei se já lhe tinha feito esta pergunta ou não: nos dias que correm acha que ir para enfermagem vale a pena?É que sou aluna do 12º ano quando vim para o secundario pretendia enfermagem, mas tenho houvido falar de tanto desemprego e desvalorização da profissão que estou bastante confusa! Será que pode ajudar-me? bjinho


De nursy a 24 de Abril de 2008 às 03:03
Ola* Desculpa a demora a responder à questão... Obrigado por leres o blog =) Bem, quanto à pergunta... infelizmente começo a comparar a profissão de enfermagem á dos professores... cada vez mais desemprego, sem dúvida! Se és do Norte então... a dificuldade acresce! Os contratos são maus... dificilmente se encontra um contrato, mais que nao seja, a tempo indeterminado... os contratos de um ano, poderão ou não ser renovados, o que provocará um grande stress na vida e pouca fiabilidade em compromissos futuros (comprar casa, carro...). Hoje em dia, se tivesse de escolher não ia para Enfermagem, em termos de e ser garantido emprego (Claro que a minha ida para enfermagem foi mais do que ter emprego!)... no entanto há sempre a esperança, e se é mesmo um desejo, há sempre uma luta e o importante é não desistir e fazer sempre de tudo para se trabalhar no que se quer, a fim de estarmos realizados na vida!
Beijo e espero por mais noticias!*


De Luciana Damasceno a 11 de Julho de 2008 às 03:49
Ola´, boa noite, aqui são 23:45 de um friu imenso moro em uma cidadezinha interior de São Paulo e recebi da minha irmã esse blog cheios de experiências gostei muito, pois sou Enfermeira aqui.Trabalhei com pacientes terminais e aqui se valoriza muito esse trabalho, bem como a profissão. Deixo o meu abraço amigo e gostaria de ter respostas de como é Enfermagem em Portugal e o que se espera dela com seus futuros profissionais.


De nursy a 11 de Julho de 2008 às 18:35
Olá! Obrigado pelo comentario =)
Espero que o blog ajude a ver como é enfermagem em portugal, ou pelo menos um bocadinho dela... espero que enfermagem seja bem + do que tudo o que vou descrevendo. Tenho a certeza que sim! =)
beijos


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Links

online
blogs SAPO

subscrever feeds