Turnos Recentes

De regresso por uns minut...

Entre papeis...

Do Natal ao Ano Novo

Bom Natal...

Uma manhã caótica ....

Força de vontade

Medicina ou infecto conta...

As melhoras são boas de v...

In love

Desorientações à parte...

Turnos passados

Abril 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Web Counter
Free Counter
Terça-feira, 5 de Agosto de 2008

Acabou-se o que era doce...

As ferias já passaram... rapidamente, mas com muito descanso, muito passeio e muitas boas novidades...

Lá voltei eu à minha Medicina, aos doentinhos e às minhas colegas, que cada vez mais me desiludem!!!

Hoje em dia não se pode confiar em ninguém... quando estão a falar com alguem muito simpáticas, assim que essa pessoa vira costas começam logo a falar mal... e para inventar?! Ui Melhor que as telenovelas... enfim, é uma tristeza!!! Como ouvi dizer uma vez, e com razao: estou ali para trabalhar não é para fazer amigos para a vida...! Pois é verdade, mas convem trabalhar num bom ambiente... Eu sei que em todos os sitios existem as ovelhas negras, e temos de levar com elas e acabou-se. Respirar fundo e ter nada mais que PENA! (que é coisa que, para mim, não se devia sentir por ninguém!). Mas dá-me pena, esta necessidade que ás vezes têm de se evidenciar, se deitar os outros abaixo, de nunca admitir erros... enfim...

Com a chegada do Verão assistem-se aos casos de abandono dos idosos... não consigo conceber tal ideia, mas pronto!!! Sei que nem sempre é facil conviver 24/24h com um idoso por vezes agitado, desorientado, com necessidade de cuidados CONSTANTES. Se eu ali me canso e estou lá no maximo 16horas, nem imagino o que é ser isso constantemente... mas existem mais hipoteses que as de abandono no meio hospitalar em que a probabilidade de se contrair infecções são ainda maiores... Bem, nem vale a pena divagar sobre isto!!!

 

Fico-me por aqui... =) Beijos e Abraços e Boas ferias a todos os que as estao agora a gozar! =)



11 comentários:
De sheknowsbest a 7 de Agosto de 2008 às 14:31
Temos sempre que pensar que existem sítios bem piores para trabalhar, com pessoas bem piores, intratáveis muitas das vezes. Mais vale não pensares muito sobre o assunto...faz como eu.
Bom regresso ao trabalho.


De nursy a 14 de Agosto de 2008 às 00:02
Obrigado pelo comentario! Pois de facto vou lá para trabalhar e pronto... mas se no sitio em que trabalhamos o ar for respirável, as coisas fazem-se de modo melhor!!! =)


De Gatapininha a 7 de Agosto de 2008 às 20:10
Olá, já passo por aqui à algum tempo,mas este é o meu primeiro comentário. À coisa de uma semana ouvi um desabafo parecido de uma amiga e quando li este post lembrei-me logo da conversa. Parece-me que desde que co-habitem pelo menos 3 seres humanos no mesmo local de trabalho a situação se coloca! Quanto ao abandono de idosos nem tenho palavras!

Bom regresso de trabalho!
Sandra


De nursy a 14 de Agosto de 2008 às 00:03
Obrigado...la regressei... e pronto, tudo se mantem!!! É trabalhar porque estamos lá é pelos doentes... Beijos**


De guguinha a 8 de Agosto de 2008 às 19:47
Minha amiga, é por isso que a nossa classe não vai a lado nenhum. Se fossemos mais unidos, mais colegas e nao invejosos, mtn provavelmente ja estariamos bem melhor. Mas a vida é mesmo assim, e sabes ja cheguei a conclusao que o importante é gostarmos mesmo daquilo que fazemos.Beijinhos, Guguinha


De nursy a 14 de Agosto de 2008 às 00:08
É verdade... o problema é que ha pessoas que acham que sabem mais que as outras... e até podem saber, mas não sabem ajudar os outros a aprender, limitam-se a insulta-los, julgá-los e chamá-los burros. Beijos


De guguinha a 14 de Agosto de 2008 às 13:51
Sabes, amiga esses são os chamados MESQUINHOS. Existem em todo o lado, são os infelizes que não suportam a felecidade e gosto que os outros tem em fazer o trabalho que escolheram como profissão. Continua a fazer o teu Bom trabalho, o sorriso do doente, o reconhecer-nos anos depois,e lembrarem-se de ti pelo bem que lhe fizeste vale mais do que tudo o resto. Beijos fofos, Guguinha


De Leth a 8 de Agosto de 2008 às 23:05
Sempre as famosas medicinas onde se sente mais esses conflictos entre colegas enfermeiros??porque será?nao sou enfermeira, sou aluna, ainda.ja tive oportunidade de estagiar em 2 medicinas diferentes e tive o mesmo resultado em relaçao aos colegas enfermeiros: cínicos entre eles, e conversas por tras acompanhadas por olhares. desprezivel, e lamentável tal facto.

continuaçao dum bom trabalho*


De nursy a 14 de Agosto de 2008 às 00:09
Ola. Obrigado pelo comentário... no entanto não concordo que seja apenas nas medicinas... conheço casos identicos em outros serviços de outras áreas... infelizmente!!!


De Xanax a 16 de Agosto de 2008 às 22:13
Ola... comecei a ler o teu blog hoje, atraves de uma recomendação do meu pai que o descobriu por acaso...
Estou a apenas quatro mese de finalizar o curso de enfermagem e de me lançar no dificil mercado de trabalho... mas enquato estagiaria ja presenciei a "mesquinhice" que mencionas existir dentro da tua equipa em outras equipas que integrei...nao é so nos grandes hospitais... nos centros de saude tb se critica bastante e pior é quando os proprios profissionais descredibilizam os utentes...sorriem pela frente e por tras gozam e fazem troça entre eles....
É uma imagem cruel mas é a realidade e ao que parece e segundo aquilo que tenho vindo a experimentar tanto na escola como no terreno de acção em estagio...essa mesquinhice, essa mania da superioridade adquir-se ainda enquanto alunos...ha sempre aqueles que gostam de ter o rei na barriga, de se exaltarem como seres superiores so pq sabem mais ou têm melhores notas.... mas nem sempre isso é o mais importante para realmente CUIDAR quem precisa...de que me vale ser o sabichao se depois sou desumano?!
Abraço e continuação de boas praticas e de bons textos...vou voltar a visitar-te (desculpa o texto enorme :s )


De nursy a 29 de Agosto de 2008 às 10:20
Olá! Obrigado pela visita! Seja onde for há sempre mesquinhez... mais vale nem ligar, se bem que ás vezes é praticamente impossivel. Para com os doentes... enfim, nem vale a pena comentar!!! Se enquanto alunos os futuros enfermeiros já se acham uns sabichoes, enquanto profissionais já se vê o que se espera... mas são esses quem mais perde, porque com o tempo, quando erram nunca acredita neles e quanto mais se querem mostrar menos atenção se lhes dá... como se saber a pratica e os sinais e sintomas de doenças fosse A ENFERMAGEM... estão enganados, não são enfermeiros...!!!


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Links

online
blogs SAPO

subscrever feeds