Turnos Recentes

De regresso por uns minut...

Entre papeis...

Do Natal ao Ano Novo

Bom Natal...

Uma manhã caótica ....

Força de vontade

Medicina ou infecto conta...

As melhoras são boas de v...

In love

Desorientações à parte...

Turnos passados

Abril 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Web Counter
Free Counter
Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Guerra Fria na Enfermaria

Bem, depois de uns dias fora...cá estou eu mais uma vez!

Felizmente estou numa fase em que consigo sair do serviço sem pensar no que lá fica... oq ue me dava um valente nó no cerebro! Agora estou mais desafogada...consigo ter turnos mais intercalados com folgas...o que é bem mais saudável!

E ainda bem que consigo não estar tanto tempo seguido lá metida... agora o serviço parece uma guerra fria entre profissionais, nomeadamente entre enfermeiros e auxiliares.

Os auxiliares de acção médica realizam tarefas delegadas por enfermeiros, ou seja, sao supervisionados pelos enfermeiros, logo quando algo dá buraco quem é chamado à responsabilidade é o enfermeiro... Mas quando vem uma pita como eu, com 1 ano de experiencia a tentar dar indicações a auxiliares que estão lá ha 10-15 anos é que é o bom e bonito... ninguém me leva a sério e ás vezes tentam é dar-me indicações a mim, tipo: "Oh Srª Enf, não acha que devia ir ver a tensão do sr da cama 2?"... HELLOOO... eu ainda sou enfermeira...e posso nao ter muita experiência, mas ainda tenho noção do que devo ou não fazer aos meus doentes, e quando é que tenho de o fazer!!! As auxiliares podem ter mais experiencia no serviço, mas só sabem umas coisas aqui e acolá pelo que vao vendo, porque teoria...ZERO!

Eu ainda vou tendo alguma paciencia quando me aparecem com estes comentários ou quando contradizem alguma indicação minha... começo-me a passar quando sangues urgentes não sao entregues "com urgência".... mas tenho colegas minhas que qualquer coisas já há discussão e mau clima o turno todo... e imaginem trabalhar assim...por vezes 16 horas seguidas...!!! Parece a guerra fria! Depois a chefe sabe "coisas" de auxiliares, sabe "coisas" de enfermeiros e há sempre a discussão "mas quem é que foi dizer...?" - "Ah foram os enfermeiros para nos lixar" - "Ah foram os auxiliares que andam descontentes..."... e é disto!!! Podem dizer "Onde há só mulheres, há sempre confusão...!"... Maybe... também sou mulher, contra mim falo, mas bolas... ás vezes há cenas mesquinhas insuportáveis!!!

Bem, fico-me por aqui por hoje... beijos e abraços***

Sinto-me: Em Guerra Fria
Música: Muse - Starlight


3 comentários:
De xucarita a 5 de Julho de 2007 às 12:47
Minha querida Nursy como sei do k falas. Acho k a mulher ´emsmo assim sem querer fala do k não deve e quando não deve e depois se é chamada à razão desculpa-se e diz k não foi ela. E note-se k tb sou mulher mas sei reconhecer k é mais fácil trabalhar com homens .
Gostei de ler-te aliás como sempre.
beijokas
Ana


De Tuga em Londres a 6 de Julho de 2007 às 17:50
Ah pois 'e! Também já ouvi muitas historias sobre as auxiliares principalmente aquelas que não gostam de receber ordens de ninguém . Ainda mais de uma enfermeira quase recém-licenciada . Uuuui o orgulho 'as vezes 'e uma coisa muito feia! Mas já sabes que vais ter que lidar sempre com elas portanto e bom que desde o inicio mostres logo a tua indignação quando elas te respondem torto que só assim e que elas vão perceber que de facto tu representas mais autoridade. Nunca deixes de lhes dar resposta e vais ver que a pouco e pouco elas vão pensar duas vezes antes de te tentarem dizer o que deves e não deves fazer. Falo pela experiencia da minha amiga enfermeira que me conta também sobre essas situações e a forma como lida com elas.


De alberto mendes a 11 de Março de 2009 às 01:35
Boa noite!
Por acaso já pensaste que a visão que tens dos auxiliares perante os enfermeiros pode ser a mesma que os médicos têm perante os enfermeiros???!!???!!?
Não sou auxiliar,não sou enfermeiro nem médico, mas trabalhei 3 anos e meio numa urgência e sei como as pessoas se relacionam...Acho que cada pessoa tem a sua função e não se deve meter nas funções alheias.Mas deixo-te um conselho(falo com conhecimento de causa, pois sou casado com uma enfermeira à 18 anos).Sê mais humilde...Todos podemos aprender a ser mais humanos e a relacionarmo-nos uns com os outros .Num hospital todos têm um trabalho válido e todos devem trabalhar em prol do mesmo..Humanizar o serviço prestado ao doente e à sua família.
Sê feliz..


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Links

online
blogs SAPO

subscrever feeds