Turnos Recentes

De regresso por uns minut...

Entre papeis...

Do Natal ao Ano Novo

Bom Natal...

Uma manhã caótica ....

Força de vontade

Medicina ou infecto conta...

As melhoras são boas de v...

In love

Desorientações à parte...

Turnos passados

Abril 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Domingo, 6 de Janeiro de 2008

Já não estou habituada...

....a fazer turnos... a levantar-me cedito na manhã e a não dormir de noite... ainda estou a modos que em fase de habituação... se bem que é mais em termos fisicos, porque o serviço basicamente mantém o mesmo metodo de trabalho!

Lá tenho ficado nas senhoras... a senhora que falei no post anterior tem estado mais calma... mas tem recebido poucas visitas. Muitas vezes as visitas que recebe são esperadas com muita ansiedade e quando vão embora a senhora fica estranhamente mais calma... Às vezes pensamos que as visitas possam trazer droga à senhora.. mas é dificil gerir esta situaçao! Não podemos revistar as visitas à entrada, e revistar a senhora quando eles saem também é complicado...! Estas situações são dificeis de gerir... Os médicos estão ansiosos para lhe dar alta... Mas esta situação social...

De resto, tudo mais ou menos na mesma... Tenho estado mais bem disposta e alegre.... e acho que os doentes também notam isso!!! As ferias realmente fizeram-me bem! Estava a precisar de recarregar baterias, esquecer tudo... =)

 

Bem... amanha vou fazer tarde-noite... e depois 2 folgas para descansar e ter tempo para mim ... =) Beijinhos e Abraços

 

Sinto-me: De baterias carregadas...


7 comentários:
De Lisa a 6 de Janeiro de 2008 às 23:18
Olá!!
Vejo que o regresso ao trabalho ocorreu cheio de mudanças, com alguma "preguicite", mas acontece a todos. As férias de Natal sabem tão bem!!!!
Li o post debaixo e fiquei chocada com a situação da senhora que refere. Uma calamidade o mundo da droga, uma desgraça para quem lá cai, é o que é.
Quando agora referiu que a senhora fica estranhamente calma após as visitas, querida enfermeira, é com toda a certeza consequência de droga passada pelas visitas. Eu não estou dentro do sistema médico, mas penso que umas análises à urina ou sangue poderiam ser o bastante para detectar algo e assim tb acabavam por intimidar as visitas.Seria para o bem da senhora, mas lá está... eu n sou do sistema médico, nem a enfermeira é quem manda, mas tente sugerir isso como quem nada quer...
Eu tenho muita pena de quem se mete em vicios desses. Muita pena mesmo :(
É a vida.
Desejo que tudo corra bem com a tal senhora e voltarei a saber novidades dela, sobretudo!
Um bom trabalho para si e uma semana boa!!
Lisa


De nursy a 7 de Janeiro de 2008 às 13:35
Ola, obrigado pelo comentario...! Vou responder no proximo post! :)


De lisa a 6 de Janeiro de 2008 às 23:23
Olá!!
Vejo que regressou ao trabalho em grande, apesar da preguiça! Mas todos regressámos assim! São tão boas as férias de Natal!!
Estive a ler os posts em atraso e fiquei muito preocupada com esse senhora que agora tem ao seu especial cuidado no serviço. Assuntos relacionados com droga chocam-me muito.É uma rede, uma teia que prende mesmo os mais inocentes.Uma desgraça social e humana, é o que é. Se a senhora fica mais calma, estranhamente calma como a enfermeira refere, são as visitas que lhe fornecem algo nas vossas costas.Se fozessem análises à urina poderiam dar conta disso e até seria uma forma de ela perceber o controlo do hospital e seria uma intimidação para a irresponsabilidade das visitas. A enfermeira saberá se este procedimento é viável ou não, mas tente, como quem n quer a coisa, sugerir isso aos chefes do serviço. Fico tão preocupada e revoltada com isto de drogas :(
Voltarei para saber de si, mas agora em especial dessa pobre senhora :(
Um beijo gde e boa semana de trabalho pela vida!
Lisa


De Anónimo a 6 de Janeiro de 2008 às 23:24
Achei que o comentário aterior não tinha ficado no blog e dei-me ao trabalho de o repetir, como foi possível!!!!! Agora fica com dois!!!!Beijinhos e desculpe!!


De LN a 7 de Janeiro de 2008 às 00:02
Ele há com cada uma! Nunca tinha pensado que este tipo de situações acontecesse nos nosso hospitais...
Enfim, parabéns pelo blog, dá-nos a conhecer um pouco da vida dos enfermeiros e da realidade dos nossos hospitais.
Os Peixinhos da Horta agradecem as visitas e desejam um Feliz Ano Novo!


De nursy a 7 de Janeiro de 2008 às 13:37
Obrigado pelo comentario! O que eu vou contando é apenas uma décima parte do que acontece todos os dias no meio hospitalar... hoje em dia, nada é de espantar!... Beijo


De Camila a 31 de Maio de 2008 às 21:49
Olaaa...

Achei seu blog por coincidência!
Sou estudante de enfermagem...
Ele tah bem legal eimm!!!

bjos


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Links

blogs SAPO

subscrever feeds