Não e não...
Não aceito dinheiro dos doentes... não estou ali para isso e peço muita desculpa se ficam chateados comigo por isso, mas simplesmente não!
Eu sei que as pessoas ás vezes pensam que têm de nos agradecer por tudo o que fazemos, e não sabendo muito bem como, dão-nos dinheiro porque "faz sempre falta!"... e como não sabem os nossos gostos "tome lá e compre um paninho que goste para se lembrar de mim!". Já percebi que as pessoas têm necessidade de ser relembradas e de deixar a sua marca ... mas, na minha opinião, não é assim!!!
Já por varias vezes me põem dinheiro no bolso e ja houve quem ficasse realmente ofendido por não aceitar! Sou da opinião que tudo o que faço ali é porque sou enfermeira, não é para ganhar dinheiro extra. Não faço as coisas para agradar para depois ver se me dão uns trocos... é verdade que sou paga no final do mês (mal paga de facto....), mas é o que é e acabou-se! Sei que há colegas que aceitam, mas nem sequer é ético!!!
Enfim, resolvi falar disso hoje porque ontem na tarde uma senhora ficou muito ofendida porque não quis os 10eur que ela tinha, com tanto carinho, pedido ao filho para trazer para a enfermeira "dela". Disse que tinha de me pagar por ter sido tão simpática... hello... eu estou ali mesmo para isso!!! Para fazer as coisas para o conforto dos doentes e fazê-los sentir-se o melhor possível. Só faltava dizer que quando sou menos simpática tenho de dar € em vez de receber porque não cumpri a minha parte...
Fico-me por aqui. Beijos e abraços***
De
webi a 17 de Setembro de 2007 às 23:36
pois, mas nem todas as pessoas são iguais...e realmente são muitas as pessoas que querem agradecer pelo carinho que recebem...e por serem bem tratados...
De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 22:08
Bem, prefiro que me agradeçam de outras formas... às vezes um obrigado ou melhor ainda, um verdadeiro sorriso!!! Beijos
De
Gaja a 18 de Setembro de 2007 às 01:21
Sabes que no nosso país uma pessoa até estranha quando é bem tratada.
Talvez venha daí essa mania...digo eu.
Bj da Gaja
De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 22:07
Não era tudo melhor se fosse ao contrario??? Beijos***
De sa-li a 18 de Setembro de 2007 às 13:34
Olá..!!
Como compreendo...é uma situação nada confortável... Ainda n sou enfermeira (espero sê-lo em breve) e durante os ensinos clínicos já me aconteceram situações idênticas por 2 vezes. Nesses momentos fica-se de facto numa posição mt ingrata: 1º se n se aceitar, mts vezes, a pessoa leva a mal, faz comentários do género "N aceita pk é pouco??! Mas olhe q é de boa vontade..." e, por vezes, fica mesmo chateada... 2º se se aceitar, ética e moralmente n está de todo correcto (pessoalmente, n me sentiria de todo bem comigo mesma se o fizesse...). Enfim, é complicado, então qnd pelo meio mete ainda o orientador ... q entra exactamente num desses momentos...fantástico!!! (a privacidade essencial pa falar c a pessoa e explicar a nossa posição simplesmente n existe...é o grande problema da falta de conveniência!!)...!!!
Continuação de bom trabalho...
Abraço 
De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 22:06
Para começar boa sorte nesta guerra que é arranjar emprego em enfermagem!!
Nos estagios os orientadores têm aquele dedinho especial para entrar nas horas certas (ou não...). Mas o importante, além de tudo, é saber o que se faz, porque se faz e ser humilde! E a humildade, acho eu, também passa por essa questao que falei do post. Nao preciso que me dêm dinheiro de recompensa por algo que é o meu trabalho nao é?:) beijos
De
Ri-ri a 18 de Setembro de 2007 às 19:22
Olá!!!
Vc está mais do que certa..se escolheu está profissão foi pra exerce-lá sempre com muita dedicação,profissionalismo e ética..
Com certeza isso deve acontecer muito nesse ramo..já que não é todos os dias que se encontram pessoas dispostas a tudo para salvar umas as outras..
Até mais..

De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 22:02
Obrigado pelo comentario! Salvar a vidas muita gente deseja e espero eu, que nao sejam só os enfermeirois e médicos :P quanto a aceitar o dinheiro...se calhar há uns tantos que se aproveitam! Beijos
De
Nana a 18 de Setembro de 2007 às 19:43
Exercer seu trabalho corretamente, com ética e responsabilidade só depende de você, da sua consciência!! Por isso, faça-o sempre de cabeça erguida,ande no caminho certo, só assim você terá sucesso, paz e reconhecimento tanto em sua vida profissional quanto em sua vida pessoal.
Parabéns pelo blog.

De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 21:56
Obrigado pelo comentário!!!
De Mãe da pitukinhas a 19 de Setembro de 2007 às 14:13
Olá, vim aqui parar através de outro blog que costumo ler e gostei muito. Quanto ao que diz no seu Post , é natural as pessoas quererem agradecer , é que nós somos tão mal tratados neste País, em muitas das vezes em hospitais que quando acontece o contrário as pessoas sentem-se tão bem que gostariam de recompensar uma atitude tão nobre.
De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 21:55
Acredito que sim e por um lado até compreendo, mas o que fazemos é o nosso trabalho!!! Deviamos sempre fazer o bem e não ser esse a excepção...! Obrigado pelo comentario. Beijos
De
x-prep a 23 de Setembro de 2007 às 00:17
Vim cá pelo nome do blog. Nos 2 serviços onde trabalho temos por rotina q o dinheiro q os doentes queiram dar é entregue ao chefe e vai pa uma espécie de conta q temos. Conta q paga o café, tostadeiras e outras coisas para beneficio de todo o grupo.
De
nursy a 23 de Setembro de 2007 às 21:54
É de facto a solução que optamos lá no serviço... se quer dar dinheiro que dê a chefe para o serviço, exactamente para as tostadeiras, cafés ou um bolito para alegrar. Individualmente é que não aceito! Obrigado pelo comentario!
De Kimberly a 30 de Setembro de 2007 às 23:12
Compreendo totalmente a razão deste post! Ainda bem que pensas dessa maneira. Dignificas e tens orgulho na tua profissão, o que é algo infelizmente incomum!
Recentemente estive hospitalizada, e não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa das minha duas enfermeiras.
Sou nova por aqui, passa no meu!
Um beijinho bom.
De
nursy a 4 de Outubro de 2007 às 21:51
Espero que já estejas melhor do internamento. Enfermeiras boas e más e mais bem dispostas ou menos há em todo o lado não é?
Beijos e obrigado
Bem, estive a ler um pouco do teu blog , e tenho-te a dizes q adorei... qto ao dinheiro tu deves ser uma pessoa mto honesta, assim é q se fala....adorei-te. Realmente tens toda a razão, mas infelizmente qdo se vê uma pessoa mais querida no hospital nós utentes, pensamos logo q foi "Deus que nós enviou um anjo".
N leves a mal mas realmente é a única forma de agradecimento p c um "Anjo", entendes?
Bjs dos frutinhos.
De
nursy a 4 de Outubro de 2007 às 21:53
Eu não levo a mal que me ofereçam dinheiro, simplemente não acho correcto aceitar e acho que as pessoas não deviam ficar chateadas por isso. Obrigado pelo comentário. Beijos
De ana a 4 de Outubro de 2007 às 17:11
Parabéns pelo magnico blog, consegues transmitir uma imagem bem real do que realmente se pode encontrar nos hospitais, tal como colegas, como os proprios doente e familiares. Continua assim e espero que continues a ser uma boa profissional, pois pelo que descreves, deves gostar mto daquilo que fazes e olha que eu acho que não deve ser nada façil a tua profissão, ter de lidar com vida e a morte e injustiças cometidas.Boa Sorte...
De
nursy a 4 de Outubro de 2007 às 21:55
Obrigado pelo comentário!!! Beijinhos****
Comentar post